O jogo entre Palmeiras e Botafogo, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, teve um lance polêmico que mudou o rumo da partida. O zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi expulso após uma falta em Breno Lopes, do Palmeiras, que estava na cara do gol. A decisão foi tomada após a consulta ao VAR, que chamou a atenção do árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa-SC) para a gravidade da infração.
O lance aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o Palmeiras vencia por 2 a 1. Adryelson derrubou Breno Lopes na entrada da área, impedindo uma oportunidade clara de gol para o atacante palmeirense. Inicialmente, Braulio deu apenas cartão amarelo para o defensor botafoguense, mas foi alertado pelo VAR, comandado por Rafael Traci (VAR-Fifa-SC), para revisar o lance no monitor.
“Pra mim tem a configuração dos quatro elementos: tem direção, tem posse, não tem defensores e não tem domínio”, disse Traci ao chamar Braulio para o vídeo.
“Perfeito, ele está em divergência. Eu só não tinha claro para mim a direção que para mim agora é claro. Ele atinge e depois segura. O jogador (Breno Lopes) tem até a possibilidade de passe””, confirmou Braulio após ver as imagens e mudar a sua decisão, mostrando o cartão vermelho para Adryelson.
A expulsão prejudicou o Botafogo, que sofreu mais dois gols e perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras, que se aproximou do líder Atlético-MG na briga pelo título do Brasileirão. O Verdão volta a campo neste sábado, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena Barueri. O Alvinegro enfrenta o Vasco nesta segunda-feira, às 19h, em São Januário.