Casal suspeito de deixar filho morrer em Tanguá tem prisão mantida pela Justiça

Edson Candida Emerencio e Sabrina dos Santos Andrade Emerencio, um casal acusado de matar seu filho de 10 anos de desnutrição grave e desidratação, foram presos sob a acusação de contravenção. Foi realizada nesta sexta-feira (12). Segundo a juíza da 1ª Vara Criminal de Itaboraí, Rafaela de Almeida Rezende, há provas suficientes para estabelecer a autoria e a importância do crime. O juiz disse que era necessário colocar o casal atrás das grades para garantir a  ordem pública.

 “A  gravidade  do crime é extrema, mostrando a necessidade  dos responsáveis para garantir a  ordem pública. De acordo com as informações coletadas até o momento, os responsáveis não prestaram cuidados básicos  como alimentação e higiene às três crianças, o que gerou graves complicações de saúde para todos e causou a morte injusta de um deles”, escreveu o juiz. Uma investigação da 70ª DP (Tanguá) apurou que o filho do casal, Samuel Andrade Emerêncio, de 10 anos, havia sido internado duas vezes recentemente por desnutrição grave  e desidratação. 

O menino foi encontrado morto em sua casa na quarta-feira (10), mesmo dia em que Edson e Sabrina foram presos. Uma das filhas do casal testemunhou que ela e seus irmãos não comiam há três dias antes da morte de Samuel. Diante dos fatos, o magistrado decidiu pela prisão preventiva do suspeito. “Seus pais continuaram fugindo da responsabilidade legal e mostraram que não se importavam com a possibilidade de morte. Os custodiados tinham ciência da situação médica do filho e nada fizeram para evitar o resultado trágico”, completou Rafael na decisão.  O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) entende que as informações colhidas até o momento indicam a possibilidade de mudança da capitulação jurídica para crime mais grave, ou seja, para homicídio doloso. Por enquanto, os suspeitos respondem pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e abandono de incapaz.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾