Criminosos arrombaram o portão, mas não conseguiram entrar e acabaram fugindo. Ministro e a filha dele estavam no imóvel no momento da tentativa de invasão.
A casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em São Paulo, foi alvo de uma tentativa de arrombamento na manhã de quinta-feira, enquanto o chefe da região econômica estava em sua casa, informou o Tesouro. Segundo o Ministério de Terras, Infraestruturas e Transportes, quatro homens entraram no quintal da casa, mas não houve entrada na casa e nenhum objeto foi furtado. “O suspeito ainda não foi identificado, mas a invasão foi registrada pelas câmeras de vigilância do imóvel na zona sul de São Paulo e as imagens foram entregues à Polícia Federal”, disse. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que estava investigando o assunto.
À TV Globo, o ministro disse que os criminosos arrombaram o portão, mas fugiram sem conseguir entrar. Haddad e a filha estavam no local no momento da tentativa de arrombamento. Ninguém foi preso até agora. O ministro cancelou uma reunião na capital esta manhã após o incidente.
Ação dos criminosos
Segundo Hadad, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 5h. Ao chegar ao trabalho, o funcionário descobriu que a porta de entrada da residência havia sido danificada. O ministro ficou surpreso e, após conferir as gravações das câmeras de segurança, descobriu que a motocicleta estava parada em frente à porta da casa por volta das 3h. Alguém desceu e pegou algumas ferramentas e arrombou a porta. Então um carro apareceu e quatro homens armados saíram. Eles passaram pelo portão, mas saíram sem atacar a residência.
A Polícia Federal está no local para investigar. Eles analisarão imagens de câmeras de segurança para identificar o ladrão. A Polícia Civil também chegou cedo à casa para tirar impressões digitais. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Crimes Patrimoniais (Delepat). O Departamento do Tesouro emitiu um comunicado à imprensa sobre o incidente. “Na manhã desta quinta-feira, 14, quatro homens invadiram o pátio da casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. as casas de São Paulo, na região Sul “A polícia registrou a invasão e as imagens foram repassadas à Polícia Federal. A residência não foi invadida e nada foi roubado. Maiores detalhes serão obtidos através do inquérito policial.”