Birras em adultos: veja quais as causas do comportamento e como lidar com ele

Sabia que a birra está diretamente associada a um colapso do cérebro em desenvolvimento? Apesar de que nós geralmente associamos as birras às crianças, este comportamento também pode ser visto na vida adulta por causa da falta de habilidades emocionais e sociais de algumas pessoas. No artigo de hoje, nós vamos falar um pouco do que contribui para esta situação acontecer e se repetir. Veja também algumas estratégias para lidar com isso.

1. Silêncio mortal

O silêncio absoluto diante de uma situação que o afetou de alguma forma é uma das principais reações que exemplificam uma birra na vida adulta. Quando tenta se comunicar com essa pessoa, ela simplesmente finge que você não existe. É infantil e irracional.

2. Explosão

Vindo acompanhada de alterações de nível físico, a explosão é uma das principais formas pelas quais a birra aparece no dia a dia de um adulto. Isso pode levar a insultos e à violência física contra outras pessoas ou objetos.

3. Agressividade passiva

Ela vem principalmente na troca de comentários ofensivos.

Saiba como lidar com esta realidade

Na vida adulta, várias causas podem influenciar na birra de uma pessoa. A baixa tolerância à frustração, a falta de uma gestão correta das emoções e um problema de humor mais complexo são apenas algumas delas. Sendo assim, é importante que você siga algumas estratégias para lidar este comportamento em jovens e adultos.

Confira agora algumas estratégias que devemos adotar para evitar a birra.

1. Estabelecer limites

Muitas vezes, para evitar maiores conflitos, é normal que nós escolhamos guardar para nós mesmos alguns acontecimentos. O ponto é que a gota d’água pode promover uma birra gigantesca. Sendo assim, é importante que você evite acumular esses sentimentos. Siga resolvendo um de cada vez para não criar uma bola de neve.

2. Aprenda a identificar os seus gatilhos

Para ajudar a trabalhar as causas que te deixam fora de si, é interessante que você descubra o que te incomoda tanto. Dessa forma, é possível que aprenda a lidar ou a enfrentar a situação de uma forma melhor.

3. Encontre espaços de lazer e relaxamento

É muito importante que se desconecte um pouco da rotina de vez em quando. Procure fazer coisas que te relaxem e que te deixem feliz.

4. Procure uma ajuda profissional

Esta é uma ótima forma de trabalhar as suas emoções.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾