Laudo da perícia do IML apontou grande laceração no corpo da recém-nascida ocorrida após penetração. Crime bárbaro ocorreu na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro
Uma recém-nascida de 27 dias morreu após ser abusada em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o pai da criança é suspeito do crime e foi preso no sábado (11) na cidade de Cabo Frio durante o sepultamento da menina, quando mandado de prisão foi cumprido.
As investigações tiveram início após o Instituto Médico Legal (IML) constatar que a criança fora vítima de violência sᕮxual. Segundo os policiais da 118ª DP (Araruama) que deram voz de prisão, “o laudo da perícia do IML confirmou que a vítima foi morta em função de uma penetração ocorrida nas partes íntimas da recém-nascida, o que causou grande laceração no frágil corpo da criança”.
Em depoimento à polícia, o suspeito narrou que, enquanto dormia, sua filha teria se sentido mal. Ele teria ido, então, acalmá-la. Segundo ele, no entanto, na manhã de sexta-feira ela já foi encontrada morta. De acordo com o delegado José Mascarenhas Perez, titular da unidade, e da delegada adjunta, Dra. Thathiana Silvia Ribeiro Vilela, a morte se deu devido a uma penetração nas partes íntimas da criança.
“Na ocasião, havia somente ele e a companheira no imóvel [mãe da criança]. Segundo ele narrou em sede policial, durante o período de repouso noturno a filha teria se sentido mal e ele teria ido acalmá-la. Porém, na manhã da última sexta, a recém-nascida teria sido encontrada morta”, é o que aponta a investigação.
“O IML nos passou a ocorrência de violência sᕮxual contra a criança. A partir daí, tivemos intensa investigação buscando autoria e mais materialidade. Com isso, conseguimos obter informações da participação do pai da criança”, explica.