
Edgar Ricardo de Oliveira, suspeito da participação na chacina que matou sete pessoas em Sinop, no Mato Grosso, foi transferido por decisão judicial. Ele estava preso na cidade onde ocorreu o crime, passando agora a ocupar uma cela na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá., Mato Grosso.
O motivo tem a ver com segurança, uma vez que o caso ganhou grande repercussão, mesmo no sistema penitenciário. Edgar estaria sob risco, tendo supostamente sofrido ameaças de outros presos. O suspeito se entregou à polícia na manhã dessa quinta-feira (23), em Sinop.
Nos próximos dias o inquérito deve ser concluído pela Polícia Civil, passado à alçada do Ministério Público. Edgar Ricardo de Oliveira cometeu o crime com um parceiro, Ezequias Souza Ribeiro, que morreu durante confronto com a polícia.
A Polícia Civil informou que os autores da chacina têm diversas passagens pela polícia. Conforme o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, Ezequias por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.
Segundo o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, testemunhas disseram em depoimento que o clima no bar estava tranquilo antes do crime.
“Em momento algum, houve discussão ou desentendimento. Aparentemente, estava tudo normal”, disse o delegado.
A caminhonete e a espingarda usada pelos autores foram apreendidas na manhã desta quarta, em um terreno no bairro Vila Verde. De acordo com a investigação, o imóvel tem ligação com um dos suspeitos.
Edgar tem registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC) e chegou a frequentar um clube de tiro de Sinop, mas foi desfiliado por faltas, de acordo com a Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT). Anteriormente, a polícia havia informado que ele frequentava um estabelecimento de Sorriso, também no norte do Estado.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Edgar mostra que estava em um clube de tiro e tinha acertado um alvo. Ele mostra as balas usadas nos disparos.