​Atiradora esportiva abre fogo contra dois menores que tentavam roubar moto; um deles morreu

Dois adolescentes de 17 anos foram baleados após uma tentativa de assalto a uma moto de luxo modelo Ducati em Paulínia (SP) neste fim de semana. Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime foi na residência de um casal, cuja mulher é atiradora esportiva. Ela fez três disparos que atingiram os ladrões; um deles morreu pouco tempo depois.

O registro da Polícia Civil de Paulínia aponta que a tentativa de roubo ocorreu no Jardim Ypê na noite de sábado (22) quando o casal chegava em casa de um passeio de moto. A mulher foi para a dentro da residência, e o homem aguardava para entrar com o veículo pelo portão da garagem quando abordado pelos dois adolescentes, armados com revólver, em uma outra moto.

A mulher ouviu a movimentação e, segundo o boletim de ocorrência, viu quando o esposo estava sob a ameaça de uma arma. Ela, que tem registro de atiradora esportiva e o apresentou à Polícia Civil após o crime, pegou a pistola 9 mm que possui em casa e foi de encontro aos criminosos.

“Ao perceber que o marido poderia estar em perigo, foi até o cofre e pegou a arma que utiliza como atiradora esportiva, municiou, e saiu para ver o que se passava. Que ao sair se deparou, com um indivíduo já sentado na moto de seu esposo, apontando uma arma para ele, muito agressivo e determinando que ele entregasse a chave da motocicleta, o ameaçando o tempo todo de morte”, diz o trecho do registro policial.

A mulher fez disparos, na direção dos ladrões e eles desistiram do roubo e fugiram. O casal acionou a Guarda Municipal.

Algum tempo depois, um dos suspeitos em uma moto foi encontrado pelos agentes caído em uma avenida. Ele estava baleado e com um revólver na cintura. Os guardas deram voz de prisão e chamaram o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para encaminhar o adolescente ao Hospital Municipal.

Outra equipe da Guarda, que foi até a residência do casal, encontrou um motociclista que disse ter visto o segundo suspeito fugindo a pé. Imagens de câmera de segurança divulgadas nesta segunda-feira (24) mostram o momento em que o motociclsita localiza o adolescente em um terreno baldio, e os guardas chegam na sequência e detêm o menor de idade.

Este rapaz suspeito estava com ferimentos a bala no pé e na nádega, e foi socorrido ao Hospital Municipal. Ele permaneceu detido, e o seu comparsa acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

O delegado do plantão determinou a apreensão provisória do adolescente ferido que sobreviveu, e concluiu que a ação da atiradora esportiva foi em legítima defesa. A moto da dupla de assaltantes e a arma usada no crime foram apreendidas.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾