Jogador da Seleção Brasileira sai em defesa de Neymar após ataques de petistas: 'Esse País não merece seu talento'

Raphinha, um dos atacantes da Seleção Brasileira, compartilhou uma postagem no Instagram em defesa de Neymar. O jogador repostou um texto que faz críticas à forma como os brasileiros tratam o camisa 10 do Brasil. O post faz uma comparação ao citar o carinho que Messi e Cristiano Ronaldo recebem dos torcedores de seus respectivos países.

“Torcedores da Argentina tratam Messi como um Deus. Torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como Rei. Torcedores brasileiros torcem para Neymar quebrar a perna. Como é triste, o maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol”, diz o texto.

A postagem de Raphinha aconteceu após Neymar receber diversas críticas de internautas nas redes sociais depois de sofrer uma lesão em campo. Algumas pessoas publicaram que ele “não faria falta alguma para a Seleção”. Apoiadores do PT e do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, também fizeram comentários celebrando a torção sofrida pelo jogador, apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL).

Neymar teve lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo, informou o médico da comissão técnica da Seleção, Rodrigo Lasmar. Fora dos treinos e jogos, o craque passará por fisioterapia. O atacante se machucou durante uma disputa de bola com Milenkovic. O jogador sérvio tentou desarmar o brasileiro e acabou prendendo o pé do camisa 10 com o joelho. O lance aconteceu aos 22 minutos do 2º tempo na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo.  

Não é a primeira lesão do craque do PSG em Copa do Mundo. Em 2014, ele sofreu uma joelhada do colombiano Zuñiga que lesionou a coluna e o deixou fora do torneio. Na temporada 2017/2018, Neymar viu os problemas físicos aumentarem com lesões no quinto metatarso do pé, entorses dos tornozelos e problemas musculares.Nesta sexta-feira (25), o camisa 10 recorreu as redes sociais para se pronunciar após o resultado da ressonância magnética indicar que ele está fora da 1ª fase da Copa do Mundo do Catar. 

Confiante em sua recuperação, Neymar escreveu: “Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão, sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível para ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera para o inimigo me derrubar assim? Jamais!”.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾