Astro de ‘Os Trapalhões’ chamou Renato Aragão de mentiroso e morreu com mágoa do artista

Os Trapalhões foi, sem dúvida, um dos maiores fenômenos da televisão brasileira. Renato Aragão e seu grupo marcaram uma época. O programa foi criado por Wilton Franco e seu elenco principal era formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias; onde cada um desenvolveu uma persona de palco diferente. O quarteto tem sido bem sucedido na televisão e no cinema desde meados da década de 1960.

Mas a estreia oficial da atração foi em 1974, aos sábados na TV Tupi. Em 1977, a trupe mudou-se para o Globo e a comédia foi exibida aos domingos logo após o Fantástico. Os esboços não tinham continuidade e eram exibidos aleatoriamente, mas Os Trapalhões marcaram época e permaneceram na Globo até 1995. Ted Boy Marino, que foi coadjuvante da série Os Trapalhões da Globo, iniciou um relacionamento com Renato Aragão nos últimos anos de sua vida.

O ator, que fez parte da produção na década de 1960, ficou extremamente decepcionado com o rumo que sua carreira estava tomando após deixar a parceria com Didi. Mesmo com contrato na Globo durante a ascensão da emissora, o humorista se viu sem o mesmo prestígio dos demais integrantes de Os Trapalhões. O lutador italiano chegou ao Brasil em 1965 e protagonizou a atração Telecatch, que mostrava luta livre e o tinha como personagem principal. O programa passou por várias emissoras e o primeiro trabalho com Renato Aragão aconteceu naquele ano, em Os Adoráveis Trapalhões (1965), da extinta TV Excelsior.

Ted Boy Marino se destacou e foi tão amado pelo público que rapidamente passou de séries e filmes com a intérprete de Didi para brilhar em episódios de Os Trapalhões. O artista sempre foi coadjuvante e revelou anos depois que se ressente da falta de destaque. “Trabalho com eles há 14 anos e acho que mereço estar noiva. O cache não fornece segurança. Eu já estava na audiência número um. Admito que hoje há muita concorrência, muitos artistas estão lutando por pouco trabalho. Mas eu merecia mais, afinal, sou o fundador de espetáculos de grande audiência no passado”, disse ao Jornal do Brasil na época sobre seu trabalho em Os Trapalhões.

O comediante costumava falar sobre o fato de que em sua juventude ele se considerava um dos grandes nomes da televisão. “Cheguei ao ponto de lutar de três a quatro vezes por dia. Telecatch era um dos shows mais caros e procurados da época e eu era quem sempre tinha a última luta e geralmente ganhava. Ele era um ídolo da juventude, sem pudor”, avaliou. Ted Boy Marino, presente em A Escolinha do Professor Raimundo, afastou-se cada vez mais da televisão entre as décadas de 1990 e 2000. Em 2011, detonou Renato Aragão enquanto participava do Programa do Ratinho no SBT.

Ele acusou o ex-colega de mentir sobre a criação de The Lovely Trapalhões, que na verdade seria Wilton Franco. Em 2011, o humorista foi ao SporTV e relembrou seus tempos de sucesso. “Vamos nos juntar a Renato Aragão, Ted Boy Marino, Vanderlei Cardoso e Ivon Curi. O sucesso foi tão grande que fomos contratados pela TV Globo, que estava começando a explodir na época”, disse. A entrevista aconteceu no dia 27 de setembro, mesmo dia em que ele morreu de parada cardíaca durante uma cirurgia aos 72 anos.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾