Assassino escreve 'te amo' com canivete após matar companheira, no Piauí, diz polícia

Alan das Dores Silva, de 24 anos, tentou tirar a própria vida após crime, recebeu atendimento médico e foi preso. É o terceiro caso de feminicídio registrado no Piauí em apenas uma semana.

Alan das Dores Silva, de 24 anos, suspeito de esfaquear e matar a companheira Francisca Darlene de Morais Silva, 36, escreveu “te amo” com um canivete antes de tentar tirar a própria vida, após o crime. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Piauí, na manhã desta segunda-feira (20).

Francisca Darlene foi assassinada com um golpe de canivete no pescoço, na noite de domingo (19), dentro da própria residência, no bairro Liberdade, em Inhuma, município a 245 km de Teresina. A polícia informou que foi acionada ao local por volta das 19h20.

“Lá chegando, a guarnição visualizou a porta da casa aberta e vítima caída ao chão da sala e bastante ensanguentada. Na casa havia sinais de luta, pelo que restavam vários objetos quebrados, derrubados e desorganizados”, informou o Grupamento de Polícia Militar de Inhuma.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida. O corpo dela foi conduzido pelo Instituto Médico Legal (IML) para Floriano, onde deve passar por perícia.

Alan das Dores Silva fugiu após o crime, mas foi localizado minutos depois, caído em uma rua, após tentar tirar a própria vida. Com ele, a arma do crime foi apreendida. O suspeito também a utilizou para escrever ‘te amo’ em um trecho de terra.

“Estava caído na Rua Marcos Parente, no mesmo bairro onde ocorreu o crime, ferido na região cervical e em estado de embriaguez. Ele estava com um canivete nas mãos, com o qual havia tentado cortar seu próprio pescoço. O suspeito foi levado até o hospital, medicado e liberado, tendo em vista a pouca gravidade de suas lesões”, completou o GPM de Inhuma.

Revoltados com o crime, familiares de Francisca Darlene foram até o hospital com o intuito de agredir o suspeito. A Força Tática de Valença do Piauí foi acionada e controlou a situação.Após atendimento médico, Alan Silva foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí.

Ainda conforme a polícia, o casal chegou a ser visto discutindo com a vítima na tarde de domingo (19), horas antes do crime, em uma festa de carnaval.Em nota, a Prefeitura Municipal lamentou o crime de feminicídio. Este é o terceiro caso registrado em sete dias no Piauí.

A Prefeitura do Município de Inhuma vem a público repudiar o recente crime de feminicídio ocorrido em nossa cidade. Neste domingo (19/02), infelizmente, tivemos uma vítima desse crime.

Diante de tanta atrocidade, não seremos complacentes com tamanho desrespeito à dignidade da pessoa humana. Portanto, repudiamos de forma veemente o crime aqui ocorrido.

Expressamos nossa solidariedade à família da vítima, na certeza de que a justiça será feita, assim como a continuidade do combate à violência.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾