As versáteis sapatilhas, febre nos anos 2000, voltam à cena

Presentes na mídia, no cinema, nos escritórios e nas escolas no início dos anos 2000, as sapatilhas marcaram presença com seu potencial versátil e confortável. Embora nunca tenham saído de moda, ficaram em segundo plano nos últimos anos — tendência que, agora, vem sido revertida. Esse tipo de calçado conquista os mais variados estilos e pode ser utilizado nas mais diversas combinações.

O resgate se dá por um movimento natural da moda, que tem ciclos, como analisa a consultora de estilo Mariana Freitas. “Às vezes, uma peça usada à exaustão enjoa, aí temos uma queda no uso e, depois, ela volta. Isso acontece com quase tudo na moda.” A consultora de imagem Isa Ponte concorda. E acrescenta: “Nosso comportamento muda diante de situações que vivenciamos. As sapatilhas deram espaço às tendências que foram revisitadas e que se amoldavam ao momento de transformação social e comportamental em que foram lançadas, jamais foram esquecidas”.

A sapatilha é um calçado confortável, justamente por não ter salto, o que aumenta sua popularidade no contexto pós-pandêmico, em que muitas pessoas visam unir o conforto ao estilo. “A mulher quer se sentir bonita e segura, mas confortável ao mesmo tempo, para enfrentar a rotina agitada. Pensando em valorizar o estilo próprio e atender às necessidades da mulher atual, as marcas ‘ressuscitaram’ as sapatilhas”, explica Isa Ponte. Claro, os últimos lançamentos apostam em novos designs, com texturas e cores vibrantes, que têm sido destaque nas últimas estações.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾