As dicas da vovó que vão transformar seu jeito de cozinhar!

1. Descasque uma cebola sem chorar

Descascar cebolas não é realmente uma operação muito triste, mas, ainda assim, ela nos faz chorar… A menos, é claro, que você tenha uma dica infalível para evitar acessos de choro. O mais eficiente?

Coloque um pouco de água na boca e descasque as cebolas. O gás lacrimogêneo liberado pelas cebolas se instala e reage com a água em nossa boca, e não com a água em nossos olhos. Mágico!

2. Ponha em dia um prato que é muito picante

Opa, enquanto cozinhamos o nosso ensopado, as mãos foram um pouco pesadas nas especiarias… Sem pânico, tudo pode ser recuperado!

Para retificar um molho ou um prato muito picante, basta descascar uma batata, colocar no prato e misturar um pouco. Ela, como um mata-borrão, absorverá o excesso de pimenta e tornará nosso prato comestível.

E se o prato estiver muito salgado, pode fazer o mesmo com uma fatia de pão! Ah, essa vovó!

3. Esqueci de tirar a manteiga da geladeira

Muitas receitas pedem misturar manteiga amolecida com outros ingredientes sólidos. Sim, mas se a nossa manteiga ficau guardada na parte mais fria da geladeira e está dura como uma rocha, o que devemos fazer?

Principalmente não colocá-lo no microondas, pois ela iria derreter! O bom truque é pegar nosso ralador de queijo e ralar delicadamente. Ela vai se misturar facilmente com os outros ingredientes e pode ser incorporada sem problemas!

4. Evite odores (ruins) na cozinha

Cebola cozida, frituras, peixe, um prato queimado que esquecemos no fogo… Na cozinha, não é incomum que os nossos preparativos culinários, bem ou mal sucedidos, deixem na memória um aroma não tão agradável e pronunciado.

Para se livrar dele de forma 100% natural, é fácil: vamos simplesmente colocar vinagre branco em uma tigela (ou duas) e colocar na cozinha, porque ele tem a particularidade de absorver odores! 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾