Aprenda uma misturinha caseira potente para limpar fogão sem esforço

Uma das tarefas da casa mais trabalhosas está em limpar o fogão após vários dias de uso. A maioria das pessoas não realiza limpezas diárias do equipamento, por isso a sujeira vai se acumulando.

Veja também: Faça em casa: receita incrível de detergente caseiro para limpeza PESADA pisos e rejuntes

O problema está no acúmulo de gordura e outras substâncias que ficam impregnadas pelo fogão e no dentro do forno. Uma mistura caseira, super simples de fazer, é capaz de eliminar rapidamente toda a sujeira do fogão.

Hoje, vamos te ensinar a preparar uma mistura especial destinada a limpar fogão. Afinal, nada melhor e mais saudável do que poder cozinhar em um equipamento bem higienizado. Além disso, por ser uma receita simples, qualquer um pode fazer e manter estocado dentro de casa. Mais do que isso, essa dica vai economizar uns bons trocados em material de limpeza.

Aprenda uma misturinha simples para limpar fogão

Você vai precisar de apenas dois ingredientes para preparar o limpador caseiro. A fórmula “limpa fogão” utiliza dois produtos que todo brasileiro mantém em casa, aliás, geralmente eles estão na cozinha.

Você vai precisar de:

  • Um bom vinagre de álcool;
  • Detergente neutro;
  • Água quente;
  • Bicarbonato de sódio de saquinho.

Como limpar fogão sujo rapidamente com essa fórmula

Com os ingredientes em mãos, espalhe o vinagre por toda a superfície do fogão. Não economize nessa hora, pode jogar bastante vinagre pelo equipamento. Depois basta polvilhar o bicarbonato em todas as partes “avinagradas” do fogão. Deixe a mistura agir por 5 minutos antes de continuar a limpeza.

Pegue uma esponja macia e retire todo o excesso da mistura de vinagre com bicarbonato.  Esfregue de modo suave para retirar os excessos com cuidado. Pronto, seu fogão estará limpinho e brilhando novamente. Finalize o processo de limpar fogão com o detergente neutro e com água quente.

A mistura que você aprendeu acima é suficiente para retirar toda aquela sujeira impregnada. Se o fogão estiver muito sujo, repita o processo após a primeira limpeza.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾