Aprenda as melhores formas de tratar o cabelo seco e danificado em casa

Você está lutando contra cabelos secos e quebradiços com pontas duplas? Aprenda as melhores formas de tratar o cabelo seco e danificado em casa.

Submeter suas madeixas ao calor e à coloração pode causar sérios danos e torná-las opacas e sem vida. Esse não é o único problema. Eles podem se emaranhar facilmente e quando você for desembaraçá-los, eles podem quebrar, levando a mais lágrimas e desgosto. E pode nem ser sua culpa. Juntamente com os habituais tratamentos de penteados, o seu cabelo também pode ficar danificado devido aos raios UV e à poluição, ao stress ou mesmo à genética.

Mas nem toda a esperança está perdida. Cabelos danificados requerem cuidados extra e seguir um tratamento adequado para cabelos secos pode ajudar a acelerar o processo. Desde ser gentil ao escovar até reduzir o uso de ferramentas de estilo de calor, como alisador ou modelador, existem maneiras de deixar seu cabelo brilhante e forte novamente. Então, fomos em frente e montamos uma rotina de cuidados com os cabelos fácil de seguir e eficaz para você. Desde o tipo de produtos a usar até como secar os cabelos sem danificá-los, cobrimos tudo. Confira.

Quais as melhores formas de tratar cabelos secos e danificados?

1. Escolha um bom shampoo e  condicionador e Lave o cabelo com água morna

Na hora de lavar, escolha um shampoo que contenha queratina, uma proteína natural do cabelo para corrigir os problemas do cabelo e é um complemento perfeito para o tratamento de cabelos secos.

Outro passo importante para cuidar do cabelo seco é usar água fria ou morna, pois, a água quente pode retirar a oleosidade natural do cabelo e deixá-lo com aspecto mais seco, atrasando assim o processo de reparação . Lave o cabelo com água morna e enxágue o condicionador com água fria para selar as cutículas do cabelo e manter os fios macios, brilhantes e maleáveis.

2. Use uma camiseta de algodão para secar o cabelo

Depois de sair do chuveiro, a primeira coisa que a maioria de nós costuma fazer é pegar uma toalha feita do material áspero de sempre e esfregá-la vigorosamente no cabelo para absorver o excesso de água. Você precisa parar de fazer isso imediatamente! Em vez disso, use uma camiseta de algodão limpa ou uma toalha de microfibra e esprema o excesso de água. Isso irá absorver o excesso de água do seu cabelo sem retirá-lo da umidade e evitar que seus cabelos fiquem crespos.

3. Aplique sérum de cabelo

Para manter a umidade intacta e proteger o cabelo de danos externos, como poluição e raios UV, é importante usar um soro capilar. A aplicação de uma pequena quantidade de sérum capilar controlará o frizz, deixando os cabelos macios e sedosos. Faça parte de sua rotina de cuidados com os cabelos para evitar mais danos.

Remédios caseiros

Você sabia que também pode recorrer a pacotes DIY para criar um tratamento eficaz para cabelos secos? Se você não está vendo nenhum resultado e está prestes a desistir, não se preocupe. Às vezes, cabelos extremamente secos e danificados requerem reforços extras e é aí que os ingredientes mágicos da natureza entram em ação. Alguns desses itens também podem ser encontrados espalhados pela cozinha.

1. Aloe vera para tratar o cabelo seco e danificado

Aloe vera é uma rica fonte de vitamina E, que é incrivelmente nutritiva para um couro cabeludo seco que precisa de um pouco de umidade. Os polissacarídeos e glicoproteínas também estimulam o crescimento do cabelo. O gel de aloe vera também funciona como um condicionador para aumentar a umidade.

2. Mel

O mel tem ricas propriedades hidratantes e nutritivas. Condiciona profundamente o cabelo e mantém-no macio e brilhante. Também ajuda a reparar e rejuvenescer os cabelos danificados.

3. Óleo de alecrim para tratar o cabelo seco e danificado

O óleo de alecrim é um elixir para pessoas com cabelos secos e ralos. Ajuda a promover o crescimento do cabelo, repara a haste do cabelo e acalma a coceira no couro cabeludo. Este óleo milagroso de ervas pode ser misturado com óleo de coco e aplicado no couro cabeludo para estimular o crescimento do cabelo.

4. Use ovos

Os ovos são uma rica fonte de proteína e enxofre. Tratamentos frequentes com proteínas são cruciais para cabelos grossos e saudáveis. Eles também ajudam a hidratar e condicionar suas madeixas para tratar cabelos secos e fracos.

5. Use Amla para tratar o cabelo seco e danificado

Se você está sofrendo de queda de cabelo e queda de cabelo, amla é o remédio caseiro mais seguro. Este ingrediente natural é repleto de antioxidantes e vitamina C que ajudam a aumentar os níveis de colágeno e promover o crescimento do cabelo. Também ajuda a adicionar umidade e repara os cabelos danificados.

Perguntas frequentes sobre como tratar melhor cabelos secos e danificados

1. Cabelos secos e danificados podem ser reparados?

Sim e não. Pode ser necessário cortar o cabelo para se livrar das pontas secas e duplas. Mas uma solução permanente para nunca mais ter cabelos secos é criar uma rotina de cuidados com os cabelos e um estilo de vida saudável que cuide dos folículos capilares quebradiços e os nutra para estimular cabelos novos e saudáveis. Dê uma olhada em algumas das dicas mencionadas acima para se inspirar.

2. Quanto tempo leva para consertar cabelos extremamente danificados?

Depois de usar produtos capilares hidratantes e ser gentil com o cabelo, pode levar de seis meses a um ano para reparar o cabelo danificado.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele ou cabelo, consulte seu dermatologista de confiança.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾