Antes de ir embora, Scarpa faz pedido para a torcida do Palmeiras

Gustavo Scarpa vive um ano mágico no Palmeiras. Para muitos, ele é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e merece ser eleito o craque da competição. A torcida palmeirense fica naquele misto de felicidade e tristeza, já que o meio-campista está de malas prontas para rumar ao futebol inglês logo após o término da atual temporada.

Em entrevista à Placar, Scarpa falou sobre de tudo um pouco. Uma das coisas que mais chamou atenção foi um pedido que ele fez para os torcedores, principalmente aqueles mais críticos, que pegam mesmo no pé: para apoiar, já que muito jogador bom pode ser atrapalhado pelas vaias.

“Eu prefiro de um relacionamento mais linear. O Willian (ex-Corinthians) devia estar muito mal acostumado, né? Anos lá na Inglaterra, tinha esquecido da loucura que é isso aqui, mas é um cara sensacional também. Enfim, escolhas. Eu acho uma loucura tudo isso, de ser aplaudido na quarta, vaiado no domingo e aplaudido de novo na quarta. Falam que temos que entender, que o torcedor é apaixonado. E eu super entendo, ali no campo, aplaudindo ou vaiando, cada um faz o que quer. É claro que se eu fosse dar um conselho, seria: apoie, porque tem tantos jogadores bons que às vezes a vaia atrapalha. Não é todo mundo que tem uma personalidade forte, que vai fazer acontecer mesmo sendo vaiado”, afirmou antes de continuar.

“Mexe com o cara, o cara é ser humano, sabe da responsabilidade que carrega. Meu conselho para o jogador é: finge que é surdo. Sei o quanto é difícil pegar na bola e ser vaiado. Mas cada um torce do jeito que quer, fala o que quer, não partindo para a violência. A vitória esconde muitas coisas, e as derrotas também, muitas coisas boas que acontecem. E a gente sabe que no futebol, principalmente no Brasil, o que importa é o resultado. Ganhando, você pode andar de skate, brigar, pode fazer o que quiser”, concluiu.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾