Acusado de assassinar ex e irmão por ciúmes é condenado 38 anos de prisão
Brasil

Acusado de assassinar ex e irmão por ciúmes é condenado 38 anos de prisão

Pinterest LinkedIn Tumblr

O jovem Matheus Fernandes da Silva, acusado de matar os irmãos Nathália Aparecida dos Santos Silva, de 20 anos, e Matheus Santos Silva, de 14, foi condenado pela Justiça a cumprir pena de 38 anos, 10 meses e 15 dias em regime fechado. O julgamento terminou na noite desta quinta-feira (26), após cerca de 12 horas.

O crime aconteceu em 2017, na da casa das vítimas, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Matheus era ex-namorado de Nathália e não aceitava o fim do relacionamento. Os irmãos foram encontrados no chão, com golpes de faca. A mãe deles disse que viu o condenado saindo da casa com a mão machucada e, ao tentar impedi-lo, ele fugiu deixando uma mochila com a arma do crime.

Os familiares de Nathália e Matheus chegaram bem cedo ao Fórum de Guarujá para acompanhar o julgamento, que levou cerca de 12 horas para ser encerrado. Eles vestiam camisetas com fotos dos irmãos. No júri popular, quatro das cinco testemunhas previstas foram ouvidas pelo juiz. Apenas a mãe do acusado não compareceu.

Desde a época do crime, Matheus Silva estava preso na cadeia anexa ao Distrito Policial de Vicente de Carvalho. Agora, ele será transferido para um presídio.

O caso

O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2017, dentro da casa dos irmãos, localizada na rua Álvaro Leão Carmelo, em Vicente de Carvalho. Os irmãos foram encontrados pela avó com perfurações de facas, caídos no chão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas os socorristas constataram a morte dos dois ainda no local.

Testemunhas flagraram quando o ex-namorado dela saiu do imóvel correndo e com ferimento em uma das mãos. A faca utilizada no crime foi encontrada em uma mochila na porta da residência.

As investigações apontaram que ele não se conformava com o fim do relacionamento com a jovem, ocorrido há duas semanas antes do crime. Quatro dias depois da morte dos irmãos, o ex-namorado de Nathália se entregou à Polícia e confessou o crime.

Comente com seu Facebook

Comments are closed.