Abacate escuro nunca mais! Veja o que fazer para que isso NÃO aconteça

O abacate é uma das frutas mais versáteis que você pode encontrar, já que pode ser utilizado em preparos doces e salgados. No entanto, nem sempre é possível comer o fruto inteiro, mas guardá-lo de forma correta soa como um desafio para muitas pessoas. Por isso, você vai aprender a não deixar o abacate escuro depois que ele foi cortado.

Veja também: Nutricionistas alertam! Estas são as melhores frutas para comer antes de dormir

Abacate escuro? Saiba como conservar essa fruta corretamente

Essa dica serve para quando você planeja usar apenas a metade do abacate e não quer que o resto dele fique escuro. Afinal, alguns frutos são grandes demais e não há como consumir tudo de uma só vez. Por isso, vamos ensinar agora mesmo como impedir que o abacate fique escuro na sua casa.

Vale explicar que é geralmente quando guardamos na geladeira, sem nenhum tipo de proteção, que o abacate escuro acaba aparecendo. Com as dicas que separamos você vai poder usar o alimento por mais tempo e com um bom aspecto.

Aprenda como evitar que o abacate fique escuro

Se você não quer comer abacate escuro, pode começar utilizando manteiga (não pode ser margarina). Passe um pouco de manteiga no abacate levemente e coloque na geladeira. Depois é só tirar a parte amanteigada e comer o resto.

Também funciona se você utilizar limão. Umedeça a fruta no suco cítrico, guarde dentro de um pote e leve à geladeira.

Agora, se você prefere guardar o abacate já picado dentro de um potinho, tudo o que precisa fazer é manter o caroço da fruta junto. Isso evita que ele fique escuro e com aspecto duvidoso.

Por fim, se você polvilhar um pouco de farinha comum na fruta também conseguirá prevenir que o abacate fique escuro. Lembre-se de que todas as dicas pressupõem que o resto do fruto será armazenado dentro de um potinho com tampa na sua geladeira. Essa é a única maneira de aumentar a vida útil do alimento.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾