A melhor maneira de HIDRATAR CABELOS SECOS e danificados com aloe vera

A dica que trazemos hoje é a melhor maneira de hidratar cabelos secos e danificados com aloe vera. Confira a seguir como você pode usar essa planta para recuperar sus madeixas.

Sabemos que o cabelo seco e danificado é consequência de todos os maus tratos que recebe, por isso recuperar a sua hidratação é essencial na rotina de cuidados com os cabelos e um dos melhores ingredientes que podemos encontrar na natureza é o aloe vera.

Entre as principais causas de cabelos secos e danificados está o uso de ferramentas de calor para estilizá-los, como ferros chapinhas, além do fato de que tinturas e descolorantes quebram a fibra capilar e fazem com que perca grande parte de sua estrutura e, portanto, de sua hidratação.

A aplicação de tratamentos à base de babosa como parte da rotina de cuidados com os cabelos é uma excelente opção para que os cabelos secos recebam uma hidratação extra, dando mais força e brilho natural, além de evitar que quebrem.

Benefícios do aloe vera no cabelo

Aloe vera tem múltiplos benefícios, principalmente quando se trata de cabelos secos e danificados , além de ser um poderoso hidratante.

É um poderoso Limpador

Limpa profundamente o couro cabeludo e remove a sujeira acumulada.

Aloe Vera nutre os fios

Proporciona nutrição extrema às fibras capilares, revitalizando os cabelos ressecados.

Aloe vera é m excelente rejuvenescedor

Graças ao fato de possuir algumas substâncias semelhantes à queratina, o aloe vera é capaz de rejuvenescer os cabelos secos e danificados, dando-lhes muito mais elasticidade e flexibilidade.

Promove o crescimento

Graças às suas propriedades regenerativas, também promove o crescimento do cabelo.

A melhor maneira de hidratar cabelos secos e danificados com aloe vera

Para hidratar cabelos secos e danificados com aloe vera, basta criar uma máscara capilar com este poderoso ingrediente e um pouco de mel, você notará os resultados imediatamente e poderá aplicá-la uma vez por semana.

Máscara para hidratar cabelos secos e danificados

  • 1 folha de Aloe vera
  • 2 colheres de mel

Preparação

Pegue a folha de babosa e  em seguida, retire completamente a polpa, misture muito bem com o mel, agora é só aplicar essa máscara no cabelo, do couro cabeludo até as pontas. Deixe agir por meia hora e enxágue com bastante água morna.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele ou no cabelo, consulte seu dermatologista de confiança.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾