Aluno que ameaçou decepar cabeças em escolas se inspirou em atirador que executou 4 pessoas no ES

Assustado com a repercussão e a presença de policiais civis dentro de sua casa, o adolescente, de 16 anos, que usou um perfil nas redes sociais ameaçando promover massacres em duas escolas de Sobradinho revelou, em depoimento, ter se inspirado no atirador de Aracruz (ES). O menor foi apreendido nesta terça-feira (29/11), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O outro adolescente, que de fato colocou em prática os atentados, executou quatro pessoas e deixou 13 feridas, após invadir duas escolas na cidade capixaba, na última semana. A ação do jovem capixaba, segundo o menor residente do DF, o motivou a provocar pânico em Sobradinho, especificamente em duas escolas onde havia estudado. Para isso, ele criou um perfil no Instagram com fotos afirmando que “deceparia muitas cabeças” e que “não tem medo” de nada.

Em pouco menos de três horas, policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) identificaram o autor das ameaças e foram até sua residência. Humilde, a família do adolescente recebeu a notícia com surpresa e liberou que os policiais apreendessem o celular dele, que foi encaminhado para perícia. Ele foi autuado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)por ato infracional análogo ao crime de ameaça.

“Brincadeira”

Em depoimento, o rapaz alegou ter feito as postagens para “brincar” e que não pretendia executar o plano. Além disso, informou ter sido aluno do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4, um dos colégios mencionados na publicação. No entanto, abandonou os estudos.Ele não tinha antecedentes criminais e foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para adoção das providências necessárias.

Casos semelhantes

Na madrugada dessa terça-feira (29/11), a Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, em Contagem (MG), teve registros de vandalismo e ataques racistas. Alunos e professores que chegaram ao colégio encontraram os muros pichados com símbolos nazistas.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, detalhou que os criminosos ainda destruíram uma exposição da consciência negra. “Vimos tudo revirado. Vasos de plantas quebrados, bancos, cadeiras jogadas no meio do pátio, muito lixo no chão, além de cacos de vidros”, disse.

Os vândalos também ameaçaram a diretora da unidade. Devido ao crime, os alunos foram liberados das aulas, e houve registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, para investigação do ataque.

Na última sexta-feira (25/11), um jovem de 16 anos invadiu duas escolas no Espírito Santo. Ele matou quatro pessoas: três professoras e uma estudante de 12 anos.

O caso ocorreu em Aracruz. Com uma pistola .40 do pai, o adolescente abriu fogo nas duas instituições de ensino. Ele também portava um revólver .38 e usou o carro da família para chegar aos colégios e, depois, fugir.

Primeiro, o adolescente invadiu a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, onde, até junho deste ano, estudava no turno vespertino. Depois, o atirador entrou no Centro Educacional Praia de Coqueiral, antes conhecido como Colégio Darwin.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾

Um comentário