Janones promete fake news perto das eleições para "não dar tempo de reação"

Deputado diz que “vale tudo” para derrotar Bolsonaro e já defendeu uso de fake news pela campanha de Lula.

Segundo a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e outros perfis do Twitter, o deputado federal André Janones (Avante-MG) estaria planejando lançar uma notícia falsa de última hora para afetar o resultado das eleições. A youtuber Bárbara Te Atualizei também fez uma série de tuítes com a denúncia. O deputado já defendeu uso de fake news contra Bolsonaro e admitiu que “vale tudo” contra o presidente.

De acordo com Zambelli, Janones teria ido à cidade de São Sebastião (SP) para coagir as meninas da Venezuela a confirmarem uma história que envolveria o presidente Jair Bolsonaro. Em situação de vunerabilidade, a família das meninas estaria sendo visitada por Janones e sua equipe e recebendo ofertas em dinheiro para dizer que Bolsonaro seria “frequentador” de um local em que assediava menores.

“Estão oferecendo dinheiro às meninas para criar uma narrativa contra o presidente Bolsonaro”, disse Zambelli em um vídeo publicado em seu perfil do Twitter.

Segundo a deputada, a história seria parte do esforço da coligação do PT em esconder o caso de Eduardo Gaievksi, ex-assessor da Casa Civil no governo Dilma preso em 2013 e condenado novamente, em 2021, a uma pena que soma 112 anos de prisão por estupro qualificado e abuso de menores.

A youtuber Bárbara Te Atualizei expôs uma série de prints de postagens de Janones em que ele confessa o objetivo de disseminar uma mentira na última hora para afetar a eleição. Em outra oportunidade, Janones já disse publicamente que “vale tudo” para derrubar Jair Bolsonaro.

Nos prints, vistos no tuíte de Bárbara e ao final da matéria, Janones diz que prefere focar em temas econômicos até o último momento da eleição até quando, segundo ele, “não houver mais tempo pra reação”.

Em um vídeo restrito que vazou, Janones anunciou que iria viajar “em busca” de algo que será útil para a reta final.

“Vou em busca de um material aí que, se a gente conseguir, vai ser muito forte para a reta final”, diz o deputado.

Em outro print, o deputado responde que “vale tudo” para derrotar Bolsonaro

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾