Lula terá direito de resposta no Twitter de Bolsonaro?

Em resposta a uma pergunta de um seguidor no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá a oportunidade de responder na rede social a qualquer crítica que ele fizer a seu respeito. “Lula terá a oportunidade de responder no Twitter a qualquer crítica que eu fizer a seu respeito”. Eu não tenho medo de ninguém”, disse o presidente.

A troca aconteceu depois que o usuário @saulopereirask8 perguntou ao presidente se ele tinha medo do ex-presidente. Nas últimas semanas, Lula tem sido muito ativo nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde ele tem atacado o governo Bolsonaro. O ex-presidente está cumprindo atualmente uma pena de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Entretanto, ele tem mantido sua inocência e tem apresentado inúmeros recursos. 

Em 2018, o então candidato à presidência Jair Bolsonaro fez uma série de posts inflamatórios em sua conta pessoal no Twitter. Os posts, que foram amplamente criticados, incluíam comentários depreciativos sobre as mulheres, minorias e a comunidade LGBTQ+. Bolsonaro tem desde então defendido seus comentários, dizendo que ele estava simplesmente expressando sua opinião. No entanto, muitos brasileiros sentem que seus posts foram dolorosos e ofensivos, e que não refletem os valores do país. O que você pensa sobre os postos de Bolsonaro? Você acredita que ele estava simplesmente expressando sua opinião, ou você acha que seus comentários eram ofensivos e dolorosos?.

Mesmo que a ordem legal garanta a liberdade de expressão para todos, o discurso de ódio online é um problema real. As plataformas de mídia social estão lutando para encontrar o equilíbrio certo entre a liberdade de expressão e a necessidade de proteger os usuários contra abusos on-line. Em muitos casos, os usuários anônimos podem escapar de dizer coisas que seriam consideradas discurso de ódio se ditas pessoalmente. Isto pode levar a um sentimento de impotência e isolamento para as vítimas do discurso de ódio on-line.

Há algumas coisas que podem ser feitas para combater o discurso de ódio on-line. Primeiro, as plataformas de mídia social podem fazer mais para moderar o conteúdo e remover posts abusivos. Segundo, os usuários podem ser mais cuidadosos com o que dizem on-line e pensar sobre as possíveis conseqüências de suas palavras. Finalmente, todos nós podemos fazer frente ao discurso de ódio online quando o vemos, e mostrar solidariedade com as vítimas.

O discurso de ódio on-line é um problema que não vai desaparecer tão cedo. Mas, trabalhando juntos, podemos fazer da Internet um lugar mais seguro e acolhedor para todos. Uma das grandes coisas de ser pai é que você pode escolher como quer criar seus filhos. Você pode ser tão permissivo ou tão rigoroso quanto quiser, dentro dos limites do que é legal e seguro. Entretanto, só porque você pode ser permissivo, não significa que você deva ser. A paternidade permissiva é um estilo de paternidade em que os pais são muito indulgentes com seus filhos, estabelecendo poucas regras e dando-lhes muita liberdade. Embora às vezes isso possa funcionar bem, também pode levar a problemas.

As crianças que são criadas em um ambiente permissivo muitas vezes têm dificuldade em seguir regras e figuras de autoridade. Elas também podem ter problemas de autocontrole e podem agir de forma destrutiva ou perturbadora. A paternidade permissiva também pode levar as crianças a se sentirem intituladas e estragadas. Eles podem esperar que tudo lhes seja entregue e podem ter dificuldade em lidar com desapontamentos ou contratempos.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾