Cláudio Marzo: saiba por que o ator se afastou de Bambolê no meio da novela

Pouco antes do capítulo 100 de Bambolê, novela de Daniel Más que atualmente o Canal Viva reapresenta, o ator Cláudio Marzo, intérprete do protagonista Álvaro Galhardo, deixa de aparecer por algumas semanas. Na história, sua saída repentina se deve a negócios de última hora, que ele precisa tratar em Buenos Aires.

Quem dá a informação em cena é Marta (Susana Vieira), ao chegar a uma reunião na casa de Fausta (Joana Fomm), cunhada de Álvaro e apaixonada por ele. As três filhas do viúvo, Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins), chegam a comentar que estranham o fato do pai sequer tê-las procurado para despedir-se, o que não era do seu feitio, ligado a elas como era.

Em dezembro de 1987, Cláudio Marzo sofreu um acidente automobilístico e precisou operar um dos joelhos, o que levou à impossibilidade temporária de sua presença nas gravações, para que pudesse se recuperar dos ferimentos e da intervenção.

O ator volta à cena definitivamente em Bambolê cerca de 30 capítulos depois, em sequências que foram originalmente exibidas no fim de janeiro de 1988. Pouco antes, Álvaro ressurge telefonando para Marta, de Buenos Aires, dando notícias sobre si e seus negócios.

No decorrer de Bambolê, um pouco antes de Cláudio Marzo outra ausência entre os protagonistas, esta mais breve: Joana Fomm ficou alguns dias sem poder gravar, devido a uma pneumonia. Chegou a haver capítulo nesse período sem nenhum dos três personagens principais: Álvaro, Marta e Fausta.

Além disso, Riva Nimitz, que vivia Dona Júlia, tia de Marta, quebrou uma das pernas na mesma época do “sumiço” de Cláudio Marzo, mas começou a aparecer em cena de gesso: o incidente foi incorporado ao enredo. Marta chega a insinuar que Júlia se acidentou por não parar de ir ao estabelecimento comercial de Seu Manoel (Germano Filho).

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾