BBB23: Globo muda votação para inibir fraudes e torcida de Bruna reclama: "Sacanagem"

Tá mais difícil! Globo muda sistema de votação do paredão e parte das torcidas se incomoda: entenda

Após muitas reclamações nas redes sociais, a votação do BBB23 sofreu uma mudança no paredão atual. Quem foi ao Gshow votar desde a sexta-feira (14) encontrou um cenário bem diferente do que estava ocorrendo nos paredões anteriores.

Explicamos: quando alguém seleciona um dos emparedados para ser eliminado, o sistema de votação normalmente leva direto para um tela de confirmação de voto em que basta clicar em uma caixa e seguir para uma outra tela que permite retornar e continuar votando. Às vezes, quando o sistema detectava uma quantidade grande de votos daquela pessoa, ele pedia uma confirmação extra.

Essa confirmação é um “captcha”, um sistema que pede que a pessoa prove que é uma pessoa e não um robô. No caso do BBB, o sistema pede que o votante identifique as imagens que contenham um objeto ou criatura, neste caso postes ou girafas. A diferença no paredão atual é que o captcha está sendo pedido em praticamente todos os votos.

Isso tem dois efeitos: o primeiro é que inibe totalmente o uso de robôs na votação, já que eles não conseguem burlar esse sistema. O segundo é que torna mutirões e votos em massa bem menos eficazes, já que leva mais tempo para confirmar cada voto. Essa mudança já está sendo sentida nas redes sociais.

Em mutirões, principalmente na torcida de Bruna Griphao, muitos reclamam. “Só muito amor mesmo pra aguentar tanta girafa e poste a cada voto! Eles tão de sacanagem!“, reclamou uma. Outra soltou: “Eu tô pra jogar o celular na parede eu não aguento mais tanta girafa e postes“. Se a tática vai ter algum efeito no resultado do paredão? Só saberemos na noite deste domingo (14), quando Tadeu Schmidt revelar quem foi eliminada. Confira:

Só muito amor mesmo pra aguentar tanta girafa e poste a cada voto! Eles tão de sacanagem!

— Bruna & Lari Brtp – Fica Bruna (@medobobojp) April 15, 2023

VOTE NA NOSSA ENQUETE: QUEM VOCÊ QUER ELIMINAR DO BBB23?

Aline, Bruna ou Sarah? Quem você quer eliminar do BBB23?

  • Aline Wirley
  • Bruna Griphao
  • Sarah Aline

AMANDA APOSTA EM SHOW DE MC GUIMÊ

A sister Amanda segue sem assimilar a gravidade da expulsão de MC Guimê do BBB23. Na noite deste sábado (15), ela chegou a dizer que acredita em um show do cantor na final do reality, comparando-o com Linn da Quebrada, que participou do BBB22.

Enquanto conversava com Aline, Bruna e Larissa e as quatro se arrumavam para a festa, a médica fez previsão de que o cantor expulso por importunação sexual de Dania Mendez seria uma das atrações da final do programa.

Eu acho que o Guimê vai cantar na final“, diz a loira. Aline questiona: “Isso foi o que, pressentimento?“. Amanda explica: “Ué, teve, ano passado a Lina cantou, cantou até a Maria!“. Larissa, que está ao lado, não lembra a amiga do que ocorreu e apenas brinca: “Tem uma lógica pra ela falar isso do nada“.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾