6 produtos naturais que você tem em casa para limpar e retirar o cheiro ruim da sua geladeira

É comum que as pessoas sintam cheiros ruins vindo das suas geladeiras. Isso acontece porque alguns alimentos liberam odores ainda que sejam utilizados potes herméticos para a vedação. Mas o que talvez você não saiba, é que existem alguns produtos naturais que podem te ajudar a desodorizar a sua geladeira e, além disso, limpá-la!

Não conhece esses produtos? Separamos 6 produtos para que você faça o teste em casa e dê adeus de vez aos odores que vem da sua geladeira. Confira abaixo essas 6 dicas e se despeça para sempre desses cheiros ruins através desses produtos naturais para limpar geladeira.

Confira agora quais são os 6 produtos naturais que irão te ajudar a limpar e desodorizar a sua geladeira:

Borra de café

Se você é fã de tomar um bom cafezinho, não jogue a borra fora! Ela te ajudará a manter a sua geladeira longe dos odores dos alimentos. O que você precisa fazer é: colocar duas colheres de sopa da borra, ou até mesmo o próprio pó de café em uma xícara ou pote, e deixá-lo na prateleira da geladeira.

Limão

Para mascarar alguns cheiros ruins com o limão, você deverá cortá-lo e colocar em diferentes partes da geladeira. Ah, caso queira intensificar a ação, basta colocar cravos nos limões e deixar a mágica acontecer.

Rolha de vinho (Cortiça)

Se você tem rolhas de vinho dando bobeira em casa, aproveite-as! Para desodorizar a sua geladeira, basta você cortá-las e espalhá-las pelas prateleiras e porta do eletrodoméstico. Essa é uma ótima dica pela sua economia, além de ser super ecológica.

Leite

Outra dica não tão econômica, mas eficiente é: colocar um copo de leite na geladeira por 12 horas e deixar que o líquido desodorize o seu eletrodoméstico. Ah, mas nada de tomar esse leite no outro dia, hein? O sabor com toda certeza não estará dos melhores.

Carvão

Domingo é o dia oficial do churrasco, não é mesmo? E que tal utilizar o carvão vegetal do churras para desodorizar a sua geladeira? Ele é um ótimo desodorizante! Basta colocar um pequeno pedaço em um pote, em qualquer lugar do eletrodoméstico e esperar que ele faça efeito.

Bicarbonato de sódio

Para esse super produto existem duas dicas ótimas para a sua geladeira: a 1ª é colocar 2 colheres de sopa em um pote e deixar na porta da geladeira. Mas caso a situação do eletrodoméstico seja mais crítica, basta você diluir 1 xícara do produto para 1L de água e limpá-la com um pano ou bucha.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾