6 MODELOS de mechas para ESCONDER cabelos grisalhos para sempre

As mechas são a solução ideal para todas que estão cansadas de pintar os cabelos grisalhos, pois possuem uma tonalidade que permite escondê-los. Os cabelos grisalhos são pequenos pelos que crescem na raiz e carecem de melanina, por isso costumam ser identificados por sua cor branca.

A aparição desses fios tende a estar relacionada à velhice e ao estresse, por isso muitas pessoas se concentram em encontrar uma maneira de cobri-los por um longo tempo. Nesta oportunidade, falaremos sobre as mechas loiras e como essa técnica funciona para esconder os cabelos grisalhos indesejados.

No entanto, essas técnicas só podem ser feita por um estilista profissional, pois as mechas loiras tendem a ser uma das técnicas mais difíceis de fazer sozinha. Há ainda uma grande variedade de acabamentos diferentes. Por isso, desta vez vamos revelar a você quais são os estilos que vão te ajudar a disfarçar os cabelos grisalhos.

6 modelos mechas loiras para esconder Cabelos Grisalhos para sempre

1. Mechas loiras em base escura

Foto: Pinterest @hairguy424

Se você tem cabelos escuros, pode estar inclinado a usar luzas loiro acinzentadas para criar um grande contraste em sua aparência. Para isso, basta ir ao salão e solicitar a técnica de mechas básicas, com a qual se aplica inicialmente um descolorante em alguns fios divididos da raiz às pontas. Este estilo não só lhe dará uma aparência jovem, mas também ajudará a esconder qualquer cabelo grisalho que possa crescer em suas raízes.

VIU ESSA? COMO FAZER uma franja falsa com seu próprio cabelo?

2. Mechas champagne

Foto: Pinterest @kyleighrreese

Se a base do seu cabelo é de tons castanhos médios ou claros, mas tende a ser povoada com cabelos grisalhos com muita frequência, recomendamos marcar uma hora com seu cabelereiro para obter algumas luzes em tons de champanhe. Essa cor vai te ajudar a iluminar o rosto e os grisalhos pequenos vão parecer flashes combinados no look, então você consegue escondê-los muito bem.

3. Mechas em cabelos curtos

Foto: Pinterest @toptrendsguide

As madeixas também podem ser usadas em cabelos curtos, inclusive tendem a dar muito estilo ao corte pixie. Se este é o seu caso e você quer que os cabelos grisalhos não fiquem tão presentes no seu cabelo, invista em usar mechas em tons de loiro acinzentado para que eles se misturem.

Você notará como a luz é criada na área superior e você parecerá mais fresco, mais radiante e mais jovem. Nesses casos, você também pode optar por tons ainda mais claros, como o cinza.

4. Mechas douradas para pele morena

Foto: Pinterest @arabellahair

No caso da pele morena, o uso de mechas douradas não apenas ajudará a esconder os cabelos grisalhos, mas também criará um bom contraste com o tom de sua pele. Os tons quentes iluminam e dão um toque sofisticado ao look.

VIU ESSA? MECHAS face framing: nova TENDÊNCIA capilar para ter um visual mais jovem

Acima de tudo, recomendamos que você os use quando a base do seu cabelo for castanho escuro. Nunca combine mechas douradas com cabelos pretos, pois você pode conseguir o efeito oposto ao que deseja.

5. Mechas loiras em cabelos avermelhados

Foto: Pinterest @thirdgenerationhairstylist

Se você teve cabelos avermelhados e não quer se desfazer deles mesmo que os cabelos grisalhos comecem a aparecer, temos a solução ideal para você. Nesses casos, você também pode fazer mechas de tons loiros que podem ser levemente confundidos com o laranja, pois isso ajudará a criar um efeito visual de uma cor mais viva no cabelo e dar um aspecto diferente do que costumamos ver. Além disso, você não terá que se preocupar com cabelos grisalhos por um tempo.

6. Mechas loiras com balayage

Foto: Pinterest @makeup.makeartdoart

Balayage é uma técnica de luzes que geralmente se concentra nas pontas do cabelo. Portanto, se você deseja uma aparência totalmente jovem para esconder os cabelos grisalhos, recomendamos combiná-la com mechas claras do mesmo tom.

Este é um caso que pode ser usado por meninas que têm cabelos grisalhos em uma idade jovem, embora possa se adequar muito bem a qualquer mulher. Como dica extra, recomendamos usar essa cor com ondas para dar mais volume. Ninguém vai notar seus cabelos grisalhos!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾