5 plantas para ter no banheiro e atrair fortuna, segundo o Feng Shui

Um espaço equilibrado e harmonioso, segundo o Feng Shui, é um ímã de boa sorte e prosperidade. As plantas nos ajudam a alcançar esse equilíbrio, sendo recomendado que cada ambiente da casa tenha uma – mas quase sempre esquecemos do banheiro. Veja a lista de cinco plantas ideais para ter no banheiro e assim melhorar a entrada de dinheiro no lar:

1. Moisés-no-berço

5 plantas para ter no banheiro e atrair fortuna, segundo o Feng Shui — Foto: Getty Images

Segundo o Feng Shui, a energia que a moisés-no-berço fornece ao ambiente é de calma, inocência e pureza da alma, sendo um excelente repelente de energia negativa graças às suas cores e tamanho, e ao tipo de energia que esta planta possui. Como se não bastasse, também ajuda no fluxo de energia, sendo uma excelente decisão tê-la no banheiro.

2. Jiboia

5pantas para ter no banheiro e atrair fortuna, segundo o Feng Shui — Foto: RODNAE Productions/Pexels

A principal propriedade da pothos, (conhecida como jiboia ou hera-do-diabo) é sua energia expansiva, ou seja, sua capacidade de multiplicar boas energias, segundo o Feng Shui. Além disso, é uma planta de fácil manutenção, portanto, a umidade e o frio do banheiro não a afetarão. O Feng Shui afirma ainda que ela tem a capacidade de revitalizar o ambiente e transformar energias, como um canal de vibrações que dá um efeito positivo a todas as energias que absorve, sendo ideal para ter ao lado da pia ou banheira.

3. Espada-de-são-jorge

5 plantas para ter no banheiro e atrair fortuna, segundo o Feng Shui — Foto: Charlotte May/Pexels

A Sansevieria – também conhecida como língua da sogra ou espada-de-são-jorge – tem a capacidade de purificar o ambiente em que se encontra, segundo o Feng Shui. Coloca-la na entrada do banheiro ajuda nos bloqueios de energia, gera vibrações de prosperidade e mantem o ambiente em equilíbrio.

4. Samambaia

5 plantas para ter no banheiro e atrair fortuna, segundo o Feng Shui — Foto: Getty Images

A samambaia, diz o Feng Shui, é uma das representações da abundância e uma das plantas decorativas mais usadas nos lares chineses graças à sua energia de prosperidade. É perfeita para o banheiro, pois a umidade do espaço favorece seu florescimento, mantendo-a em boas condições enquanto atrai abundância econômica, reparando perdas econômicas e qualquer problema relacionado a esse assunto.

5. Bambu-da-sorte

Bambu-da-sorte — Foto: Divulgação

O bambu-da-sorte é uma das plantas preferidas do Feng Shui, porque tem a propriedade de ativar a abundância e as boas energias, além de eliminar a estagnação energética que se cria em cantos e recantos. O melhor é um bambu da sorte com mais de cinco hastes, para que a abundância seja garantida. O melhor lugar para o seu bambu é perto de prateleiras, armários de remédios ou móveis de banheiro, lugares onde não receba luz solar direta.

Além de um banheiro harmonioso, estético e bem decorado, com a ajuda dessas plantas recomendadas pelo Feng Shui você terá um ambiente equilibrado, pronto para atrair fortuna e abundância econômica.

*Matéria originalmente publicada na Architectural Digest Espanha.
Tradução: Jonathan Pereira

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾