5 famosos que lutam contra o câncer e você talvez não saiba

PUBLICIDADE

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, todos os anos, no Brasil, cerca de 500 mil pessoas descobrem que têm câncer. No mundo, o número é cerca de 12,7 milhões. Também ocorrem 7,6 milhões de mortes anualmente em decorrência da doença.

Uma das enfermidades mais comuns do planeta, o câncer nada mais é do que um conjunto de células crescendo de modo desordenado, invadindo os tecidos e órgãos de modo maligno. Pode-se espalhar para outras regiões do corpo também – é a chamada metástase. Porém, se as células forem neutras ou tiverem funções parecidas com as do local onde estão, o tumor é benigno.

Por se multiplicarem em ritmo aceleradíssimo e de modo descontrolado, essas células se agrupam e formam tumores. Esses crescem e se espalham, o que causa a falência das células originais e a eventual falência do local.

publicidade

Normalmente, um diagnóstico precoce é essencial para reverter o quadro da doença, por meio de cirurgias, radioterapias, quimioterapias e medicamentos.

Diversos famosos são acometidos pelo mal. Alguns escolhem compartilhar sua história, podendo assim orientar as pessoas sobre a doença e ajudar os outros.

Confira 5 famosos que lutam contra a doença:

1- Beto Barbosa

Na manhã desta sexta-feira, 24, o cantor realizou sua primeira sessão de quimioterapia. Ele luta contra o câncer de próstata e na bexiga. “Meu primeiro dia de quimioterapia. Superconfiante na equipe do dr. Fernando Maluf e o nosso poderoso Deus. Continuo amando a Deus diante de todas as coisas, vocês, minha família e minha profissão”, escreveu ele em seu Instagram.

 

2- Ana Furtado

A apresentadora passou o ano de 2018 combatendo um câncer de mama. Diante da situação, aproveitou para dar dicas de como fazer o autoexame, se manter ativa com exercícios e, principalmente, manter o alto-astral. No início do mês, voltou para o programa É de Casa.

 

3- Felipeh Campos

O jornalista, que faz parte da bancada do A Tarde É Sua, compartilhou nesta terça-feira, 21, a notícia de que está com câncer nos testículos. Antecipando um dos efeitos colaterais do tratamento de câncer, o comunicador já raspou a cabeça.

 

4- Mr. Catra

O pai de 32 filhos passou o primeiro semestre de 2018 enfrentando um câncer no estômago. Ele emagreceu cerca de 40 kg desde a descoberta da doença e começou a se alimentar de forma mais saudável.

 

5- John McCain

O político norte-americano sofre de câncer no cérebro – um dos tipos mais agressivos. Seu progresso afeta o corpo inteiro, e as cirurgias de retirada são extremamente arriscadas.
por CARAS Digital

Comente com seu Facebook