3 formas de identificar os sinais de dislexia em seu filho

A dislexia é um tipo de transtorno de aprendizagem que afeta diretamente na leitura e escrita. Esse transtorno faz com que o indivíduo sofra com a dificuldade de ordenação das letras e, geralmente, é diagnosticado ainda na infância. Porém, existem casos em que o diagnóstico foi feito apenas quando algumas pessoas já eram adolescentes ou mesmo adultas. Por isso, montamos esse artigo para te auxiliar na identificação dos sinais de dislexia em seu filho.

Confira abaixo essas 3 maneiras e não deixe que esses sinais passem despercebidos.

Se você está desconfiando que o seu filho sofre com dislexia, esse artigo te ajudará a identificar os primeiros sinais desse transtorno, confira abaixo:

1. Observe o idioma

É importante acompanhar o desenvolvimento de fala do seu filho, então comece a observar se ele possui dificuldade em pronunciar alguma palavra, rimar as palavras ou até mesmo buscar as palavras para formação de frases.

2. Observe se ele troca as palavras que são parecidas

A dislexia faz com que haja uma confusão na associação das palavras, portanto, se o seu filho está trocando algumas palavras parecidas ou que tenham algum tipo de nexo, como pé e mão ou braços e pernas, é muito provável que ele tenha o transtorno.

3. Observe se ele possui dificuldade para aprender a contar

A dificuldade em aprender a contar também é um sinal primário da dislexia. É observado que há dificuldade em associar as quantidades, as coisas, como, por exemplo: o número 2 a objetos como 2 carros, 2 pizzas, etc. Além do mais, existe também a dificuldade em associar o mais alto para o mais baixo, ou o número maior até o menor.

Após perceber alguns desses sinais ou sentir algumas dificuldades em seu filho (a), busque um profissional para identificar adequadamente o quadro da criança.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾