3 dicas infalíveis para a tinta de cabelo durar mais e esconder as raízes

Renovar o visual escolhendo uma nova tinta de cabelo pode ser incrível, desde que a durabilidade da cor seja boa. Veja como fazer a coloração durar mais.

Existem diversas razões pelas quais as pessoas pintam o cabelo, mas essa atitude é capaz de elevar sua autoestima. A cor dos cabelos revela a personalidade de cada um, porém, a raiz nem vezes fica bonita. Existem algumas práticas que aceleram o desbotamento, tornando a tonalidade menos agradável. Descubra como melhorar esse aspecto ao aumentar a durabilidade da tinta. 

Veja também: Sofre com queda de cabelo e não sabe o que fazer? 6 dicas vão te salvar

Este é o segredo para aumentar a durabilidade da tinta de cabelo 

1. Escolha uma tinta de qualidade 

Você precisa começar escolhendo uma tinta de qualidade, com propriedades nutricionais que restauram os fios. No processo de aplicação da química, ocorre um desgaste das fibras capilares, então procure opções hidratantes. 

Nesse caso, considere também o seu objetivo, como cobrir cabelos brancos, longa duração e efeito natural. Se você está insegura quanto ao resultado, espere até encontrar a referência perfeita e começar o seu processo de mudança. 

2. Procure realizar o tratamento em um salão de beleza

Para ter mais assertividade, busque um profissional em um salão de beleza que saiba tratar do seu tipo de cabelo. Essa é a melhor escolha, e por mais que exija um pouco de dinheiro, além de outros métodos, vale muito a pena. 

Pense no custo benefício! A longo prazo, usar os melhores produtos e tecnologia vai exigir menos retoques. Sendo assim, você vai ganhar mais liberdade e confiança, usando o que há de melhor no mercado para mudar de visual. 

3. Priorize tintas sem amônia e alcalinos 

A amônia e substâncias alcalinas fazem com que as tintas passem pela oxidação mais rápido. Isso gera aquele efeito desbotado, principalmente em tons mais claros, como o ruivo e o loiro, ou tonalidades distantes do seu tom natural. 

Infelizmente, o comprimento e a raiz ficam marcados, incomodando mulheres que não dispõem de tempo para retocar. Atualmente, existem tinturas naturais e com óleos essenciais, que tingem e reparam sem agredir os fios. 

Você ainda tem a opção de comprar produtos auxiliares que prolongam a durabilidade da tinta. Para retocar a raiz, não precisa colorir novamente, basta aplicar sprays tonalizantes e shampoos especiais. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾