dentro

Lula não foi às ruas porque está em lua de mel, diz Bolsonaro – Poder360

Presidente questionou o motivo de o petista não ter comparecido às comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta 5ª feira (8.set.2022) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter ido às ruas nas comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, no 7 de Setembro. A declaração foi dada durante a live semanal do presidente em seu canal no YouTube.
“Onde foi o Lula? Ele podia ter ido na [avenida] Paulista. Está em lua de mel ainda”, afirmou. O presidente voltou a dizer que Lula, seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, não aparece em locais públicos porque “não consegue sair na rua”.
Além de criticar o fato de o petista não ter ido às ruas para o bicentenário da Independência, o chefe do Executivo também atacou pesquisas eleitorais de intenções de voto, como o Datafolha.
Segundo a última pesquisa, Lula tem 45% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro. “Esse cara [Lula] tem 45% das intenções de voto? Alguém acha que ele vai ganhar a eleição?”, disse o presidente.
Bolsonaro também respondeu a supostas críticas que alegam que ele tenha “sequestrado” a bandeira brasileira para fins ideológicos. Segundo o chefe do Executivo, a “esquerda” e o PT (Partido dos Trabalhadores) rasgavam e queimavam a bandeira nacional.
“Hoje, o povo identifica a bandeira comigo, com os nossos candidatos pelo Brasil, com as pessoas de bem”, afirmou. Disse ainda que a bandeira era de toda a população e que a bandeira da esquerda era “vermelha com uma foice e um martelo”, em referência à bandeira da extinta URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).
Assista (4min50seg):

Pesquisa PoderData realizada de 4 a 6 de setembro mostra quadro de estabilidade nas intenções de voto para a sucessão presidencial. Segundo o levantamento, no 1º turno, Lula tem 43% e Bolsonaro, 37%. Há uma vantagem de 6 pontos percentuais a favor de Lula. O resultado indica um 2º turno nas eleições presidenciais.
A distância entre os 2 em um eventual 2º turno está em 12 pontos percentuais. O candidato petista tem 52% das intenções de voto ante 40% do atual presidente em um confronto direto.
Os números mostram o quadro eleitoral pré-7 de setembro. O presidente Jair Bolsonaro convocou apoiadores para atos em comemoração ao bicentenário da Independência. Iria à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, às 8h30, e a Copacabana, no Rio, às 15h.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os resultados são divulgados em parceria editorial com a TV Cultura. Os dados foram coletados de 4 a 6 de setembro de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 317 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-03760/2022.
Poder360 mantém acervo com milhares de levantamentos com metodologias conhecidas e sobre os quais foi possível verificar a origem das informações. Há estudos realizados desde as eleições municipais de 2000. Trata-se do maior e mais longevo levantamento de pesquisas eleitorais disponível na internet brasileira.
O banco de dados é interativo e permite acompanhar a evolução de cada candidato. Acesse o Agregador de Pesquisas clicando aqui.
As informações de pesquisa começaram a ser compiladas pelo jornalista Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360, em seu site, no ano 2000. Para acessar a página antiga com os levantamentos, clique aqui.
*Importante: Os dados informados neste formulário serão armazenados no nosso sistema e consultados apenas pela equipe do Poder360 para contato com o solicitante. Não serão usados para qualquer outra finalidade.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

Removido Denacop após 2 paragrafo:

source

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings