dentro

Estudante fica ferida após ser agredida por outra em frente a escola

Uma estudante ficou ferida após ser agredida por outra em frente à Escola Estadual de Tempo Integral Lauro Barreira, em Santa Cruz das Palmeiras (SP), na quarta-feira (16). A violência na Rua Prudente de Morais, na Vila Bortone, foi filmada e repercutiu nas redes sociais. (Veja vídeo abaixo).

Um boletim de ocorrência de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa foi registrado. A Secretaria Estadual de Educação informou que uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar foi chamada.

A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que o caso foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude e ao Ministério Público.

O que diz a Secretaria Estadual de Educação

Procurada, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que os responsáveis pelas alunas foram chamados na escola e a direção registrou boletim de ocorrência.

Uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) foi chamada para dar suporte à comunidade escolar e o caso também foi registrado no sistema que monitora a rotina das escolas da rede estadual.

A secretaria também informou que “repudia todo e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar” e que a Diretoria de Ensino e a escola seguem à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings