dentro

Homem mais alto do Brasil vai amputar perna. Veja os motivos

Conhecido na sua cidade e nas redes sociais como Ninão, Joelison Fernandes da Silva de 36 anos, é considerado o homem mais alto do Brasil, com 2,37 metros de altura.

Sua rotina e depoimentos marcos muitos que hoje são seus seguidores nas redes sociais. Acontece que recentemente, Ninão trouxe uma triste notícia. Está marcado para o próximo dia 3 de dezembro, a cirurgia para amputar a sua perna direita. Essa cirurgia será necessária pois Ninão já não consegue andar nem ficar de pé por conta de uma infecção.

Após a cirurgia, ele precisará usar uma prótese, que graças a uma campanha de arrecadação feita na internet, o valor foi totalmente arrecado.

Hoje, Ninão pesa mais de 200 quilos e conta que uma de suas maiores dificuldades é a locomoção dentro da sua própria casa, em Assunção, no Sertão da Paraíba

Ele foi diagnosticado com osteomielite há cerca de quatro anos e meio, mas já sofre com os sintomas da doença há aproximadamente uma década. Esse tipo de infecção é causado por fungos ou bactérias, que atinge o osso e causa dores insuportáveis.

Vale lembrar que Ninão tem passado por grandes apertos, uma vez que precisa de medicamentos para conter a infecção. Os gastos mensais com remédios são de aproximadamente R$ 500, quase metade da renda da família, que recebe através de uma aposentadoria. Sua esposa faz alguns trabalhos de decoração, mas o que os mantêm, acaba sendo as doações de amigos e internautas.

O paraibano, natural de Taperoá, descobriu o gigantismo aos 14 anos, quanto media 1,95 metro. Teve a opção de fazer uma cirurgia para parar o crescimento, mas não fez por medo dos riscos do procedimento. Parou de crescer há quatro anos com a ajuda de remédios.

Antes de se tornar uma celebridade, Ninão tinha vergonha de todos os olhares de admiração voltados para ele. Depois que ficou nacionalmente conhecido conseguiu retomar os estudos e concluir o ensino médio.

Acompanhe agora o vídeo postado por Ninão em suas redes sociais;

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings