dentro

Mãe faz alerta após filha sofrer 'queimadura' na língua ao chupar pirulito

Uma mãe resolveu compartilhar a imagem angustiante do ferimento na língua de sua  filha como alerta para outros pais. A foto mostra a garota com o rosto em lágrimas e uma bolha enorme na parte superior da língua. A história foi postada no Facebook por Nikki Jurcutz, que é ex-paramédica e educadora de segurança infantil, que também tem dois filhos, a pedido da mãe da menina.

Segundo ela, a menina chupou alguns “pirulitos azedos” de seu irmão mais velho, antes da consequência desagradável. “Ela veio até mim gritando: ‘Minha língua está doendo’. Ela estava fora de si”, lembra a mãe da menina. “Os pirulitos azedos são ácidos e podem causar queimaduras terríveis em crianças”, alertou Nikki na página da Tiny Hearts Education, que compartilha informações sobre segurança infantil, perigos pouco conhecidos e dicas médicas gerais. Ela orientou ainda que os pirulitos devem ser consumidos apenas por crianças maiores de 5 anos e “com cautela”.

Nikki elogiou a mãe por compartilhar as fotos com ela. “Ela é uma ótima mãe, literalmente querendo alertar os outros”, disse. A mãe da menina acredita que a filha segurou o pirulito contra a língua no mesmo lugar. “Falamos com um médico e pedimos conselhos, mas fiquei muito preocupada quando vi o que aconteceu com ela”, disse. Sua boca sarou em alguns dias, mas a mãe acredita que outros pais devem estar cientes do perigo.

Repercussão online

O alerta rapidamente tornou-se viral. Muitas pessoas ficaram chocadas. Mais de mil pais preocupados comentaram no post. “Meu Deus, isso nunca teria passado pela minha cabeça”, disse uma mãe. Outros disseram que os produtos deveriam ser retirados das prateleiras. “Não entendo como os doces podem causar tantos danos. Nunca comprei um e nunca comprarei a partir de agora”, disse uma mulher. “Eles não deveriam estar no mercado para crianças, ponto final”, disse outro. Algumas mães revelaram que passaram por situações semelhantes quando crianças. “Qualquer coisa realmente azeda ou ácida pode fazer isso, eu também passei por isso quando era criança”, revelou uma mulher. 

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings