Faustão explica pela primeira vez no Domingão como ficou 24 quilos mais magro

Mais magro desde que voltou das férias no início do ano, Fausto Silva falou pela primeira vez no Domingão sobre o procedimento que o fez perder 24 quilos. Em janeiro, o Notícias da TV já havia antecipado que a perda de peso do apresentador, que deixará a Globo no fim deste ano, aconteceu após o tratamento de um edema linfático em uma das pernas.

“Eu fiz um tratamento doido aí, tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando. Pensei: ‘Para onde eu vou, vou virar um balão?'”, brincou o apresentador neste domingo (21).


“Depois, eu descobri lá com a galera do hospital Albert Einstein que eu estava com 26 quilos em líquido e tirei. Mas o último programa de janeiro foi gravado em outubro. Aí o primeiro de fevereiro, já foi gravado em 2021”, disse Faustão, ao mencionar o período de férias.

“Aí quando eu voltei ao ar, os caras ‘que milagre é esse, porra? Esse cara esvaziou?’. Eu acabei esquecendo de explicar aqui também, já faz tempo”, soltou o comandante do Domingão do Faustão.

O apresentador puxou o assunto enquanto conversava com Maurício Manieri, que foi uma das atrações do Ding Dong. O cantor falou que estava bem e recuperado depois de sofrer um infarto no fim do ano passado.

Tratamento de Faustão

Em entrevista ao Notícias da TV em janeiro, o comunicador contou que baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos. “Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica”, afirmou. “Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica”, comemorou ele.

Edema linfático, ou linfedema, é quando o sistema linfático acumula líquidos por alguma insuficiência no organismo, causando o inchaço e até mesmo úlceras na região afetada. Não existe um tratamento específico, mas é preciso drenar o líquido que fica retido no corpo.

Na primeira semana do ano, Fausto fez um tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e levantou suspeitas de que estaria internado na UTI com Covid-19. Na verdade, o comunicador estava apenas tratando retenções de líquido decorrentes da doença que o fez perder peso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0