Luto! Veterinária que pegou ‘doença da urina preta’ morre em hospital de Recife; ‘Alerta”

Em Recife, Município de Pernambuco, a médica veterinária de 31 anos, Priscyla Andrade, faleceu vítima da Síndrome de Haff ou ‘Doença da Urina Preta’, como é conhecida. A médica estava internada em uma UTI particular desde o último dia 17 de fevereiro, após apresentar sintomas da doença.

A irmã dela, Flavia Andrade, de 36 anos, também desenvolveu a síndrome de Haff, chegou a ser internada no mesmo hospital, mas conseguiu se recuperar e está em casa desde o último dia 24.

O peixe da espécie Arabaiana que foi servido em um almoço de família foi comprado por um pescador no bairro do Pina, na zona sul do Recife. O peixe estava contaminado com uma toxina biológica que compromete músculos, rins e outros órgãos.

Segundo a mãe da vítima, depois de cinco horas após o almoço a sua filha começou a sentir dores no músculo e precisou ir as presas ao hospital onde infelizmente não sobreviveu.

A morte de Priscyla foi confirmada pela sua mãe, Betânia Andrade, por meio das suas redes sociais. A empresária iniciou a publicação revelando e lamentando a perda da sua filha. Ela continua e diz que o “seu sorriso vai ficar na minha memória eternamente”. “Deus te recebe de braços abertos minha filha linda.”, completou a mãe.

O estado de Pernambuco teve aumento nos casos de pessoas que estão dando entrada no hospital com diagnóstico da doença da urina preta.

Segundo a mãe da vítima, depois de cinco horas após o almoço a sua filha começou a sentir dores no musculo e precisou ir as presas ao hospital onde infelizmente não sobreviveu.

O que é a Síndrome de Haff?

A doença de Haff é uma síndrome de rabdomiólise (ruptura de células musculares) sem explicação, e se caracteriza por ocorrência súbita de extrema dor e rigidez muscular, dor torácica, falta de ar, dormência e perda de força em todo o corpo, além da urina cor de café, associada a elevação sérica de da enzima CPK, associada a ingestão de pescados.

Fonte: G1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0