dentro

Pato se coloca à disposição para voltar ao São Paulo: “Só me ligar”

A segunda passagem de Alexandre Pato no São Paulo não foi como a torcida esperava. Clube e jogador decidiram rescindir o contrato válido até 2022 após um desgaste dos dois lados. Nem o Tricolor nem o atacante estavam contentes com a situação atual. Nos bastidores, o Soberano aponta que foi feito um acordo para quitar os valores que não foram pagos durante a pandemia de Cøvid-19. Segundo a diretoria, esse pagamento será parcelado.

Pato chegou ao Tricolor ganhando menos do que havia sido acertado por uma questão de readequação no fluxo de caixa. No total, foram 133 partidas em suas duas passagens pelo clube, tendo marcado 47 gols. Contratado em abril de 2019, após anos no futebol chinês, o atacante viveu mais baixos do que altos no Morumbi. Depois de sua rescisão no São Paulo, clubes como Atlético e Internacional sondaram a situação do medalhão, que ainda está sem clube.

Baby, nome forte da torcida organizada da Independente, divulgou algumas mensagens com Pato na última quarta (10). No diálogo, o atacante deixou bem claro que seu retorno ao São Paulo depende apenas da vontade do clube. “Belo exemplo. A sua história jamais será apagada. Tem o nosso respeito. E se depender de nós, a porta do SPFC está aberta a você”, escreveu o torcedor. O jogador não pensou duas vezes ao ‘topar’ uma eventual terceira passagem.

“Tenho um carinho muito grande por vocês. Sempre apoiaram, incentivaram e cobraram. E eu sempre respeitei. Continue sempre lutando e torcendo por esse clube. Ele ainda te dará de volta a glória que vocês merecem. Eu estarei sempre aqui. E se acontecer quem sabe. São Paulo falta só me ligar, haha! Um dia vou no jogo com vocês”, respondeu o atacante. Pato, aliás, pode reencontrar o Tricolor na fase de grupos da próxima Copa Libertadores

O presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, revelou ter feito uma proposta pelo atacante brasileiro. “É uma possibilidade linda, mas ele deve definir se quer vir morar na Argentina”, ressaltou. O time está garantido na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. O sorteio das chaves acontece somente no dia 16 de abril. Pato jogou pela última vez na eliminação do São Paulo para o Mirassol no Campeonato Paulista, no dia 29 de julho.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings