Urgente: Deputado entra com ação contra Lumena por racismo no BBB21 e Carla Diaz é envolvida em escândalo

O deputado estadual Anderson Moraes, do PSL, nesta última terça-feira (09), apresentou uma notícia crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, o Decradi.

A intenção dele é fazer a abertura de um inquérito para apurar a prática de racismo da psicóloga baiana no BBB21. No sábado (06), por exemplo, depois da Prova do Anjo, a sister criticou a aparência de Carla Diaz para Karol Conká.

Ela ainda chamou a atriz de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”. Anderson Moraes diz ter considerado a fala de Lumena pejorativa e ofensiva, generalizando à raça branca.

“Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, justificou ele, pedindo a expulsão da DJ do confinamento global.

JOGO DA DISCÓRDIA

No Jogo da Discórdia realizado na última segunda (08), Lumena acabou atacando de forma direta Carla Diaz e Viih Tube por serem duas mulheres brancas. “Eu coloco Karol Conká como influenciadora, e eu como influenciada. Por mais que estão tentando reduzir a experiência de Karol por um ato específico, ela é uma das maiores influenciadoras de jornadas, e de não silenciamento”, declarou ela.

“Carla Diaz influenciadora, porque é interessante perceber Tiago, como nessa experiência como a dor de uma mulher fenoticamente branca mobilizou toda a casa, acionando sentimentos de compaixão, de compressão, de acolhimento, em detrimento da dor de uma mulher negra que foi criticada, alvejada, convocada inclusive ao desejo de não estar mais no programa”, continuou Lumena.

“Me chamou atenção que a dor de uma mulher branca acionou um acolhimento, e a dor de uma negra acionou o distanciamento da casa”, finalizou a DJ.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0