dentro

Gasly vai leiloar capacete que usou em Imola em homenagem a Ayrton Senna

Pierre Gasly com capacete em homenagem a Ayrton Senna

Imagem: Reprodução Twitter / Pierre Gasly

O piloto francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, está lançando uma réplica do capacete que utilizou no GP da Emilia Romagna do ano passado em homenagem a seu ídolo, Ayrton Senna. O modelo foi criado com a aprovação da família Senna, por meio da Senna Brands, e tem escala de 1:2. O dinheiro arrecadado com a venda será revertido, em parte, ao Instituto Ayrton Senna.

“Eu fiz este capacete especial para Ayrton porque sempre fui um grande fã de Senna desde que era criança. Ele foi um dos meus ídolos e, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. É uma honra fazer essa parceria com a família Senna para arrecadar fundos para o trabalho que eles fazem em sua memória e também pela educação no Brasil por meio do Instituto”, disse Gasly, que vai ainda leiloar o capacete original. A data do leilão será definida em breve.

O capacete apresenta suas cores em amarelo e verde, e no topo leva um adesivo ‘Ayrton Senna Sempre’ como foco central no topo. As vendas serão feitas no site do piloto, a partir deste dia 5 de fevereiro, por 180 euros (equivalente pouco menos de 1.200 reais).

Gasly escolheu o GP que marcou o retorno da F1 a Imola, onde Senna sofreu seu acidente fatal em 1994. A categoria retornou ao circuito italiano depois de 14 anos em 2020, e vai repetir a dose em etapa programada para acontecer em abril. Usando o capacete em homenagem a Senna, Gasly teve uma ótima performance na classificação, surpreendendo ao ficar com o quarto lugar no grid, mas teve problemas na corrida e abandonou.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings