dentro

Nome de Lisca ganha força no Santos para substituir Cuca para próxima temporada

Finalista da última edição da Copa Libertadores da América, o Santos está atrás de um novo treinador para 2021. Ainda antes da decisão do torneio sul-americano diante do Palmeiras, Cuca já havia comunicado a direção do Peixe sobre o desejo de “descansar” após a exaustiva temporada de 2020, marcada por problemas pessoais para o comandante e confusões internas na Vila Belmiro.

Para assumir a equipe, a diretoria santista já se movimenta nos bastidores e trabalha com três nomes, conforme a reportagem do site UOL Esporte. Atualmente, o presidente Andrés Rueda tenta convencer o técnico argentino Hernán Crespo a baixar sua pedida inicial. O ex-camisa 9 está em alta após vencer a Copa Sul-Americana no comando do Defensa y Justicia (ARG). 

Outro nome livre no mercado e que interessa ao Peixe é Tiago Nunes, que se destacou no Athletico-PR e teve passagem apagada pelo Corinthians. A terceira opção é Lisca, que conquistou o acesso à Série A com o América-MG. O técnico, de 48 anos, deve receber contato do Santos nos próximos dias. 

A alta cúpula do Alvinegro Praiano entende que Lisca tem um perfil parecido com o de Cuca, sendo um bom gestor de pessoas, algo que foi primordial no clube na última temporada. Ainda segundo o UOL Esporte, o personagem ‘fora da curva’ também é algo que agrada o Peixe, aliado ao bom trabalho recente.

No entanto, ainda que não tenha procurado o treinador de forma oficial, o Santos já sabe que pode ‘esbarrar‘ em um empecilho. Após a campanha histórica com o América-MG na Copa do Brasil, chegando a semifinal, Lisca renovou seu contrato com o clube mineiro. Em 2020, ele acumulou 62,4% de aproveitamento, montando uma defesa sólida que sofreu, em média, apenas 0,7 gols por jogo. 

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings