dentro

Abel Ferreira fica no Palmeiras? Entenda o momento do treinador

O técnico Abel Ferreira e o jogador Breno Lopes (E), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

THIAGO GOMES

Tuesday, February 9, 2021

 

Facebook

 Twitter

Campeão da Libertadores e finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras tem em Abel Ferreira a figura do sucesso. A não classificação para a final do Mundial de Clubes pouco mudou a percepção da diretoria em relação ao treinador.

Com contrato até final de 2022, Abel tem relacionamento muito bom com a diretoria. Além disso, o português entende que aprende muito no Brasil com apenas 42 anos e que tem muita estrada para caminhar.

Alguns times da Europa sondaram a possibilidade de tirar o técnico do Verdão. A multa é baixa: R$ 9 milhões. Nada tirou o foco do técnico na reta final da Libertadores e nem no Catar. O Palmeiras tem ampla convicção de que Abel terminará seu contrato vestindo verde.

Algumas reuniões já acontecem para a busca de novos reforços. Valentín Castellanos, atacante argentino do New York City, é um nome que agrada ao treinador e que já foi passado para Anderson Barros, executivo de futebol. Por enquanto apenas conversas embrionárias, mas o clube acredita que possa evoluir nas próximas semanas.

A disputa pelo terceiro lugar no Mundial no Clubes acontecerá nesta quinta-feira. Depois, a delegação retorna ao Brasil e foca na final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings