dentro

Palmeiras jogou para não perder e perdeu a oportunidade de conquistar o Mundo

Abel Palmeiras x Tigres Mundial (Foto: Reuters)

O Palmeiras não disputará a final do Mundial de Clubes. O clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres, do México, neste domingo, no Catar e perdeu a oportunidade de conquistar o Bi-Mundial.

A equipe mexicana dominou as ações do jogo, e foi superior ao Alviverde no decorrer da semifinal. Na primeira etapa, Weverton evitou o gol adversário em três oportunidades.

O início do segundo tempo teve o mesmo enredo, Tigres melhor e dominando a partida. Aos sete minutos, Luan fez pênalti, o francês Gignac foi para a bola e fez o único gol da partida.

Nesse momento, a estratégia de “não perder” foi por água baixo, assim como na final contra o Santos, o Palmeiras adotou uma postura de muita segurança defensiva, mas pouca criação no ataque. Porém, na final da Libertadores, o Verdão não sofreu gols e aproveitou a chance que teve.

Mesmo precisando de um gol, o Palmeiras não conseguiu criar chances e praticamente não assustou o Tigres.

Sem um meio de campo para construir, o Verdão insistiu na ligação direta entre defesa e ataque, foram diversos lançamentos de Felipe Melo e Patrick de Paula para Rony, porém as tentativas fracassaram.

Além disso, a defesa mexicana soube muito bem se utilizar da linha de impedimento, foram oito impedimentos contra o Palmeiras.

A segurança defensiva e a cautela foram importantes na conquista da Libertadores, mas faltou ambição e personalidade para o Verdão avançar à final do Mundial de Clubes.

Agora, o Palmeiras disputa o simbólico 3° lugar do Mundial e retorna ao Brasil para buscar o título da Copa do Brasil.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings