dentro

Luto! Acaba de falecer um dos maiores artistas de todos os tempos

O ator que era reconhecido como um homem extraordinário, de caráter ímpar e dono de uma carreira de grande sucesso, faleceu nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro de 2021.

Segundo as informações de assessoria, o ator foi a óbito por causas naturais quando estava em no conforto de seu lar, aos 91 anos de idade.

A arte de encenar cravou o nome do ator Christopher Plummer em seus registros, ele se tornou o ator mais velho a receber um Oscar, prêmio mais cobiçado e desejado do cinema, em 2012, aos 82 anos de idade.

Solidário e sempre priorizando atos humanitários, Plummer, deixa um grande legado e muita saudade nos corações de seus familiares, amigos e colegas de profissão.

Lou Pitt, seu agente, lamentou ao anuncia seu falecimento nas redes sociais:

“Chris era um homem extraordinário, profundamente amado e respeitado em sua profissão (…) Sua arte e sua humanidade tocaram todos os nossos corações, e sua lendária vida vai seguir como exemplo para as próximas gerações”

Abaixo, foto do ator Christopher Plummer, que já não está mais entre nós.

Carreira:

Em 2012, ele recebeu o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante em Toda Forma de Amar “, filme estrelado por Ewan McGregor. No longa, o ator interpretou um viúvo que se descobre e se assume homossᕮxual na terceira idade.

Seu nome e sua imagem será eternamente lembrados através de seus trabalhos como o clássico ‘A Noviça Rebelde’,  ‘A Pantera Cor de Rosa’, ‘Assassinato por Decreto’ , ‘ Entre Facas e Segredos’, entre muitos outros.

Em nota pública após tomar conhecimento do falecimento do artista, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar e instituição proeminente no meio, lamentou a triste e irreparável perda do ator.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings