Lula indica Haddad como pré-candidato do PT para presidente em 2022

Rio de Janeiro - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do lançamento da campanha Se é público é para todos, organizada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O ex-presidente Lula, condenado na Lava-Jato nos casos do tríplex e do sítio de Atibaia, aconselhou o ex-prefeito Fernando Haddad a montar uma agenda política pelo país se apresentando como pré-candidato do PT à Presidência da República em 2022.

Segundo o jornal O Globo, os dois se reuniram no último sábado (30) e concluíram que não há necessidade de aguardar o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro. Se isso vier a acontecer, as condenações do petista serão anuladas e os seus direitos políticos serão devolvidos.

— O Lula me disse que não há mais tempo e preciso colocar o bloco na rua — afirmou Haddad ao O Globo.

O governador da Bahia, Rui Costa, também pretende ser o candidato do PT em 2022, caso Lula continue inelegível.

— Vamos começar a fazer agendas nos fins de semana, claro que com precauções devido à pandemia  — acrescentou Haddad.

Ainda segundo veículo, ainda Lula que receba o sinal verde do STF para disputar em 2022, o fato dele ter 75 anos atualmente é algo que preocupa a cúpula do partido. Além disso, a alta popularidade do presidente Jair Bolsonaro põe uma interrogação na viabilidade da liderança petista.

Comentários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0