dentro

Fernando Haddad será o candidato do PT em 2022

Fernando Haddad será o candidato do PT em 2022

Fernando Haddad (Partido dos Trabalhadores), candidato ao cargo de presidente no ano de 2018, deve disputar o cargo outra vez em 2022. O professor de direito revelou que, devido a todas as incertezas sobre os direitos políticos do ex presidente Lula (PT), iniciará toda a campanha para as eleições de 2022. “Ele (Lula) me convidou para ter uma conversa no último sábado e falou que não possuímos mais tempo para aguardar. Ele também me pediu para colocar nosso bloco nas ruas e eu topei”, afirmou Fermamdp Haddad em uma concedida entrevista à TV 247.

Fernando Haddad volta a se candidatar após 4 anos

Durante 2018, Fernando Haddad conseguiu levar as eleições para o 2º turno usando o lema “Vira Voto”, mas acabou perdendo a disputa para o atual presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro (sem partido), que conseguiu somar 55,13% de todos os votos válidos naquela eleição histórica.

Na época, Haddad surgiu no PT para substituir o Lula, que na época tinha sido preso. O ex-presidente Lula está inelegível nos dias atuais, mas ainda consegue ser o escolhido como candidato do PT em 2022. É possível que o julgamento do caso do triplex acabe sendo invalidado por suspeição do Sergio Moro.

Caso seja Lula seja inocentado, Haddad revogará candidatura

Quem também vem na expectativa do julgamento do caso Triplex é o Flávio Dino (PCdoB), atual governador do estado do Maranhão. Também em uma entrevista concedida à TV 247, ele alegou que não vai ser o candidato a presidente caso o Lula esteja na disputa.

Alternativas para a esquerda em 2022

A esquerda vem lutando para conseguir um bom representante para enfrentar o atual presidente em 2022. Um dos nomes que mais vem crescendo em relação a popularidade é o de Guilherme Boulos.

Recentemente, o líder do MTST conseguiu ir para o segundo turno na disputa para a prefeitura da capital de São Paulo. Desde então, Boulos vem crescendo de forma constante nas mídias, o que faz com que ele se torne uma das opções para a disputa a presidência pelo PSOL. No ano de 2018, Boulos se candidatou e obteve mais de um milhão de votos.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings