dentro

Bolsonaro anuncia três novos decretos sobre armas e CAC’s

Nesta quinta-feira (4), durante uma cerimônia no Paraná, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que irá assinar três novos decretos sobre armas de fogo e CAC’s (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) na próxima semana.

“Semana que vem, vamos baixar mais três decretos sobre armas e CAC’s. Arma é um direito de vocês, arma evita que um governante de plantão queira ser ditador, eu não tenho medo do povo armado, muito pelo contrário, me sinto muito bem em estar ao lado do povo de bem armado em nosso Brasil”, afirmou o presidente da República.

Além disso, o presidente garantiu que irá trabalhar junto ao Congresso Nacional pela aprovação do excludente de ilicitude para policiais durante atuação em GLOs (Garantia da Lei e da Ordem). O projeto trata-se de uma salvaguarda jurídica para policiais que possam se defender e, porventura, matarem em serviço.

“Já está acordado e conversado com os presidentes da Câmara e do Senado, e vai passar pelo Parlamento, o excludente de ilicitude. O policial em operação tem que ter uma garantia e quem manda as Forças Armadas para a rua numa GLO (operação de Garantia da Lei e da Ordem) sou eu. Quem bota na rua a Polícia Militar é o governador Ratinho (do Paraná)”, apontou Bolsonaro.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings